Acelga Hidroponica
Agriao de Hidroponico
Aipo ( Salsao)
Alcachofra
Alecrim
Alface Americana
Alface Lisa
Alface Mimosa
Alface Romana
Alface Roxa
Alface Roxa Hidroponica
Alface Crespa
Alfavaca
Alho Poro
Almeirao Hidroponico
 
Arruda
Bertalha
Beterraba com Rama
Brocolis
Brocolis Americano
Catalunha
Cebolinha Hidroponica
Cenoura com Rama
Cheiro Verde
Chicoria
Chicoria Frisse
Coentro
Couve
Couve de Bruxelas
Couve Flor
Couve Troncha
Dill
Erva Cidreira
Espinafre
Funcho ( Erva Doce )
 
 
Hortela

Catalunha

 
A catalonha é rica em Cálcio, Fósforo e Ferro e, em vitaminas A, C e do Complexo B. Os sais minerais contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue, e mantém o equilíbrio interno do organismo e o vigor normal do sistema nervoso. A vitamina A é indispensável para a boa visão, conserva a saúde da pele e auxilia o crescimento. A vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e dentes e dá resistência aos tecidos, agindo contra as infecções.

ao contrário das outras verduras, deve ser cozida por muito tempo e em bastante água, por causa de seu característico sabor amargo que é eliminado durante a fervura. Lembre-se de escorrê-la bem antes de temperá-la. Não só as folhas devem ser utilizadas, mas principalmente os talos, que têm muitas vitaminas e sais minerais.

Cozida assim, a catalonha deve ser temperada com óleo, sal e caldo de limão, excluindo-se o vinagre. Se preferir passá-la na manteiga ou margarina lembre-se de escaldá-la antes em bastante água fervente com sal.