Acelga Hidroponica
Agriao de Hidroponico
Aipo ( Salsao)
Alcachofra
Alecrim
Alface Americana
Alface Lisa
Alface Mimosa
Alface Romana
Alface Roxa
Alface Roxa Hidroponica
Alface Crespa
Alfavaca
Alho Poro
Almeirao Hidroponico
 
Arruda
Bertalha
Beterraba com Rama
Brocolis
Brocolis Americano
Catalunha
Cebolinha Hidroponica
Cenoura com Rama
Cheiro Verde
Chicoria
Chicoria Frisse
Coentro
Couve
Couve de Bruxelas
Couve Flor
Couve Troncha
Dill
Erva Cidreira
Espinafre
Funcho ( Erva Doce )
 
 
Hortela

Chicória Frissé

A chicória frissé é uma planta arbustiva perene, com tubérculo em forma de cenoura (mas mais volumoso), utilizado torrado na produção de um substituto de café, e folhas escuras ricas em fibras, no Brasil consumidas cruas ou cozidas, e de uso industrial na produção da fibra solúvel inulina.

Normalmente os cafés de mistura têm uma certa porção de cevada, café puro e chicória. O tubérculo é torrado em fornos e depois moído tranformando-se num pó escuro com um certo sabor amargo, mas muito apreciado nas misturas de cafés.

Na fitoterapia, são atribuídas à chicória as propriedades seguintes: limpa o fígado, estimula o baço e é recomendada para os problemas de visão em geral; também fortalece os ossos, dentes e cabelos e ativa as funções do estômago, intestino e estimula o apetite. Ativa a função biliar, quando a secreção da bile se mostra escassa, e atua como laxante contra preguiça funcional dos intestinos.

Deve ser consumida de preferência crua, em saladas ou em suco, juntamente com cenoura, aipo e salsa, para melhor aproveitamento de seu valor nutritivo.

O período de safra é de agosto a novembro e em janeiro.