Acelga Hidroponica
Agriao de Hidroponico
Aipo ( Salsao)
Alcachofra
Alecrim
Alface Americana
Alface Lisa
Alface Mimosa
Alface Romana
Alface Roxa
Alface Roxa Hidroponica
Alface Crespa
Alfavaca
Alho Poro
Almeirao Hidroponico
 
Arruda
Bertalha
Beterraba com Rama
Brocolis
Brocolis Americano
Catalunha
Cebolinha Hidroponica
Cenoura com Rama
Cheiro Verde
Chicoria
Chicoria Frisse
Coentro
Couve
Couve de Bruxelas
Couve Flor
Couve Troncha
Dill
Erva Cidreira
Espinafre
Funcho ( Erva Doce )
 
 
Hortela

Alface Lisa

alface é uma folha que tem quantidades razoáveis de vitamina A, Niacina, C e também os minerais Cálcio, Fósforo e Ferro.

A vitamina A é um elemento importante para o bom funcionamento dos órgãos da visão, conserva a saúde da pele e das mucosas; A vitamina Niacina evita problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso; e a vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar os ferimentos. O Cálcio e o Fósforo são nutrientes minerais, e participam da formação dos ossos e dentes, ajudam na coagulação do sangue e na construção muscular, e o Ferro contribui para a formação do sangue.

caracteriza-se por sua folha verde, e sem ondulações, dando um aspecto "liso" a folha. Geralmente, a segunda mais consumida.

Como Comprar

- A alface deve estar fresca, limpa, com a folhagem verde-vivo e firme.

- A alface murcha e amarelada, com furos, rasgos, manchas ou marcas provocadas por insetos deve ser descartada, pois indicam que a hortaliça está envelhecida e alterada em suas propriedades organolépticas.

- É recomendado escolher a alface sempre com as folhas externas intactas, pois nesta parte há uma maior concentração de nutrientes, se comparada à parte interna da hortaliça.

Não é recomendado comprar hortaliças já cortadas, pois além de favorecer a contaminação microbiana, a exposição ao ar e à luz pode degradar boa parte de seus nutrientes. Procure sempre adquirir produtos de fonte orgânica, biológica ou natural, pois excluem o uso de fertilizantes sintéticos de alta solubilidade, agrotóxicos e pesticidas. Estes sistemas de cultivo mantêm a estrutura e produtividade do solo, trabalhando em harmonia com a natureza, tendo como resultado produtos que não prejudicam o organismo e preservam o meio ambiente.

Como Conservar

- A alface deve ser armazenada limpa e seca, em saco plástico fechado ou em uma vasilha com tampa, por um período médio de 7 dias (dependendo da variedade), sempre sob refrigeração, na gaveta do refrigerador. As alfaces do tipo romana e crespa, por exemplo, podem ser armazenadas por até 10 dias; a alface- americana, por ser mais resistente, por até 15 dias; a alface-lisa, por somente 4 dias.

- Não é recomendado armazenar a alface próximo a frutas como maçã e banana, pois estas liberam gás etileno enquanto amadurecem. Caso contrário, a alface poderá adquirir manchas marrons e apodrecer rapidamente.