Informações

Newsletter

atualização RSS

Não foi adicionado nenhuma atualização RSS

Agriao

As propriedades terapêuticas do agrião combatem o raquitismo, o ácido úrico e as doenças do pulmão, agindo na purificação do fígado e do estomago. Os fumantes devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo.

O agrião ou rorippa nasturtium-aquaticum para os amigos é uma planta comestível e que tem propriedades anticancerígenas. É commumente usada em saladas e pode ser encontrada no meio natural em zonas úmidas como rios e riachos. 

Diz-se que comer um molho de agrião é o que melhor combate a ressaca. O agrião é tão eficaz que não se deve usá-lo diariamente, a não ser para tratamento dos brônquios, durante períodos limitados. A quantidade de ferro, iodo e vitaminas que contém faz passar para a água em que é deixada de molho uma boa parte de sua força.

As propriedades terapêuticas do agrião combatem o raquitismo, o ácido úrico e as doenças do pulmão, agindo na purificação do fígado e do estomago. Os fumantes devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. 

O seu suco, adoçado com mel é um excelente xarope para combater bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda sorte de enfermidades catarrais. Usa-se em saladas para combater a diabetes, e o consumo diário para os que sofrem de acido úrico.

fonte: sounatural.com

Agrião é o nome genérico, vulgar, de várias plantas como Rorippa nasturtium-aquaticum, Nasturtium officinale, ou agrião-do-rio e Lepidium sativum, também designado de mastruço. Também conhecido como agrião de jardim, agrião, agrião-da-índia, agrião-mouro, mastruço ou mastruço-ordinário é uma planta herbácea anual da família Brassicaceae, utilizada como planta medicinal, além de ser utilizado na alimentação humana. De crescimento rápido, é apreciado pelo seu sabor levemente picante e aromático (próprio da sua família botânica). (Fonte: Wikipedia)

Nomes Populares:

    * agrião,
    * agrião do brejo,
    * agrião d’agua corrente,
    * agrião da Europa,
    * agrião da fonte,
    * agrião da Índia
    * agrião da ponte,
    * agrião de jardim,
    * agrião de lugares úmidos,
    * agrião mouro,
    * agrião oficinal,
    * berro,
    * cardamina jontana,
    * cardomo dos rios,
    * mastruço,
    * mastruço dos rios,
    * mastruço ordinário
    * saúde do corpo

Propriedades:

    * Em forma de suco é útil no:
          o raquitismo;
          o pele;
          o pulmões;
    * Para limpar os cálculos do:
          o sangue;
          o rins;
          o fígado;
    * Em forma de chá trata:
          o catarro;
          o tosse
    * Ainda pode ser utilizado na alimentação como em saladas.

Precauções:

    * Mulheres grávidas devem evitar seu consumo. A planta pode ter efeitos abortivos.

fonte: natural.enternauta.com.br


InícioInício

Novos produtos

No new products at this time

Carrinho  

(vazio)

Usuários Online

Usuários Online: 2
Acessos Hoje: 186
Total de Acessos: 24405
Seu IP: 54.196.196.62